Descrição

Sobre o Segundo Natal do Dialetos

- Uau! Jura que faz um ano que a gente postou aquela lista de pedidos?
- Né?! A ciência pode dizer o que quiser, mas eu acredito do fundo do coração que a Terra ta girando mais rápido!
- E o mundo continua ao contrário...
E já tava hora de pensar nos projetos pro ano seguinte. O que deu pra fazer no ano passado? O que não deu? O que não fiz da lista antiga mas não quero incluir na desse ano? E por que foi que eu mudei de ideia?
Enfim, vamos aos pedidos...
- Mudei minha lista inteira se for comparar com a última!
- E por que mesmo? Até onde eu sei faltou coisa pra acontecer, não?!
- Ah... mudou porque eu mudei, meus caminhos mudaram e nossa, eu não tinha reparado nisso... Meus interesses estão tão diferentes... Mas ainda quero o saco de risadas porque essa minha fase rabugenta ta sem graça demais... E ouvi de um amigo esses dias que são as surpresas que fazem a vida divertida, e acredito nisso... Mas discurso poético à parte, no próximo ano eu quero me reencontrar comigo... Simples assim... Quero desenvolver cada vez mais esses meus sentidos, quero ter a cada dia mais fé e perder o medo de seguir em frente... E se Papai Noel ainda tiver um espacinho, mesmo que seja pequeno, quero voltar a ser uma romântica incorrigível!
- Como? (Duplo)
- É, sem mais explicações, ok?!
Ok. Enquanto isso, a TO dizia que não tava dando conta dessa aceleração das comunicadoras, que só por Deus! E descobriu que gostava de contar o ano por semanas... Vê se pode?! Aí sim ele anda mais rápido! Para o mundo que a gente vai descer! E foi assim que veio o primeiro pedido da lista da TO: tentar escrever e responder rápido os e-mails das outras duas...
- Nossa! Revi a lista do ano passado... Ai que loucura! Esse ano foi tão doido. Acho que superou os outros. Teve de tudo: alegrias, frustrações, encontros e desencontros... Alguns pedidos não foram atendidos, outros se perderam no meio do caminho, mas, em contrapartida, estou terminando o curso e ainda tenho sanidade (pelo menos acho...). O momento é outro... Os pedidos mudaram (ou quase todos). Agora o foco é um aprimoramento ou uma residência de presente, maior discernimento pra entender os caminhos do Papai do Céu, encontrar mais os amigos e conhecer novos. E adivinha o que não muda? Um amor pra chamar de meu... Até quando? Não sei... Tem coisas que não mudam mesmo...
- Na verdade eu ainda acho que você precisa sair mais, mas enfim... E acho que perderam a minha lista no ano passado, por isso vou manter a mesma!
- Que exagero, PP! O que foi que não aconteceu da sua lista?
- Veja bem... Ela só tinha 7 itens. Não era muita coisa, nem nada absurdo. Aí Papai Noel vai lá, só dá uma olhadinha bem rápida em 2 e ainda não cumpre nem a metade deles... É pra eu ficar feliz com isso?
- Vai ver sua lista foi parar na mão de Murphy por engano...
Podia ser... Murphy e suas leis... Ou podia ser que o Universo só estivesse seguindo seu curso e ela ainda insistia em contrariá-lo...
- É, contrariar o Universo é meio complicado. É por isso que vou seguir sem muitas pretensões e apelar pra fé... Claro que vou lutar pelos meus objetivos... Mas vou travar uma batalha comigo mesma... Hehe
- Eu sei que é complicado, RP... Um dia eu aprendo, certo?! E ow, como faz pra saber quem ganha numa batalha contra você mesma? Assim, só pra eu saber quando for travar a minha... Afinal, os cachinhos andam bem (ainda não crescem, mas vão bem), a vida de publicitária deu uma mexida (boa ou nem tanto, mas deu), mas e a comunicação de verdade? E o palco? Cadê o palco?
Se for analisar, o que acontece é que ao longo do ano a gente acaba esquecendo algumas coisas que pediu, ou até substitui antes do primeiro semestre terminar, fora as surpresinhas que vêm pelo caminho e acabam sendo bem legais também!
E fazendo um balanço do ano, dava pra concluir que elas haviam conversado muito pouco e se visto menos ainda; o que não significava menos histórias pra contar – ao contrário, elas se multiplicaram por 3! A TO conseguiu sobreviver ao TCC, a PP voltou a escrever, andava cheia de planos novos e já tava até fazendo solos no coral, e a RP continuava mestrando e descobrindo como ir além do social e virar uma comunicadora sociável.
Para o lado contrário ou não, o mundo continuava girando, os ventos do norte dando uns empurrõezinhos de vez em quando, e um monte de posts novos ainda estava por vir. Mas por agora, recesso de fim de ano porque a gente merece, né?! E em 2011 a gente promete que volta!


3 comentários

Ricardo Maciel disse...

Vocês tem mesmo que voltar ano que vem, pois, afinal, como vou entender as mulheres se não tiver seus dialetos? Feliz ano novo!

A Comunicadora PP disse...

Os cachinhos ainda ñ crescem mas andam bem e que essa coisa de voltar a escrever ñ se atreva a ir embora de novo! hehehehe

E que os planos fluam!!!

Vamo time???

Bjaum!!!

A Comunicadora PP disse...

Ah, e nova proposta pra 2011 - nada de ficar guardando os pensamentos só pra mim, certo?! Ok... só alguns... rsrs

Vamos contar o q se deve a quem se deve (to profunda hj...)

Postar um comentário