Descrição

Sobre jogos e jogadas e jogadores!

Por amor ao esporte, tem gente que vai dormir mais cedo (ou nem dorme) e põe o despertador pra tocar às 3 e meia da manhã em plena pós-sexta-feira, às vezes sabendo que vai precisar abrir os dois olhos e sair para trabalhar no sábado, só para acompanhar a partida semidecisiva do final de semana. Brasil e Itália pelo Mundial de Vôlei Masculino. Exatamente. Não, não é futebol. E não, não tem nada a ver com a Copa do Mundo na China! Japão? Ou seria Coreia? Tem Copa este ano? Enfim, é vôlei mesmo, transmitido ao vivo do outro lado do mundo.
O horário, o mais indevido; as piadas e comentários, os piores. Mas lá estão elas, de pé – ou quase – prontas para torcer e comentar tudo o que a hora, o sono, a criatividade ou a inspiração permitirem. Vamo time? Vamo time!
Uma vez de frente para a TV, escolha um jogador italiano pra observar e um brasileiro pra torcer... e observar. Torcer pelos saques e bloqueios e pontos e ataques e por que raios a câmera desta rede de televisão não abaixa nunca? Mal dá pra enxergar os números da camisa por inteiro! E não é excesso de exigência, uma vez que no feminino dá até pra descobrir a marca da joelheira sem nenhum esforço e com uma filmagem feita de cima para baixo. É uma questão de democracia.
Pega lá chocolate, faz pipoca... alguém quer suco? Dá pra cantar o hino a esta hora sem acordar ninguém? E que comece a partida! No mínimo 3 sets pra pegar inspiração e tomara que esse jogo não passe das 6 da manhã porque preciso sair cedo, e de um belo banho pra tentar sumir com as olheiras e sim, vou assistir a partida até o final, posso? Tem café?
Opa! Um ponto! Giba neles! Só neles? Enfim, e de ace! Ace eu tivesse naquela quadra...
Comentário dispensável, mas de comum acordo que vôlei é um esporte que merece ser visto de todos os ângulos, inclusive do lado adversário da quadra, embora a torcida do coração ainda seja pelo time nacional.
- Mas espera, e aquele outro ali? Parece que destoa do resto... é uma coisa meio bããã.
Hein?! duplo.
- É, bããã. Muito alto, meio devagar, meio assim, bããã... e se o italiano demorar muito pra dar o saque acho que ele vai começar a babar!
- Ah, mas é um caso em 12... de repente é por isso que destaca tanto.
- Sim, mas ainda é pior do que só parecer... aquele um... o Salsicha!
- Salsicha? O do Scooby?
- É. Com esse cabelo... mas não é o Salsicha...
- O Barney! É isso! Mó cara de “hey Fred!” É o Barney! Igualzinho...
Risos. Muitos risos. Volta pro jogo.
Disputa emocionante. Começa o 3º set e o Murilo nunca tira o casaco. Será que ta mesmo tão frio? Será que ele ta gripado? Imagina a mãe do Murilo: “Meu filho, cuidado com aquele vento encanado que bate do vestiário pra quadra, viu?! Tira o casaquinho não”. Aí ela liga pro técnico "Bernardo, meu filho ta doente Bernardo! Toma conta que eu to vendo, Bernardo, to vendo tudo!" Vai ver que é porque ele é tímido mesmo... Engraçado. Em quadra não parece. Não parece mesmo! Um paredão triplo no bloqueio mais poderoso da Liga Mundial. Solta o braço, André! Grita o Galvão. E como! Sempre os braços...
- Ai! Santa capoeira!
- E o que é que isso tem a ver com vôlei?
- Ah, ouvi um comentário a respeito. Uma certa pessoa aí que faz capoeira, e bom... pensei em como também faz bem pros braços e etc...
- Principalmente pro etc...
Elas se concentram novamente no jogo que volta a prosseguir normalmente, ponto a ponto. Mas o comentário permanece com muito o que meditar a respeito. Ela tinha razão. Santa capoeira!

11 comentários

a comunicadora PP disse...

Comunicadora RP e TO... finalmente um novo post! To começando a gostar da ideia! hehehehehe

Preparemo-sos-ei-los os próximos então... agora vai!

Anônimo disse...

Tem certeza q naum é futebol??? hahah

Carol Fadiga disse...

ADOREI!!

Anônimo disse...

Não deixei os laços falarem mais alto, pensei somente no que estava lendo, e está maravilhoso.
Parabéns.
Estou esperando mais!

Anônimo disse...

Adorei!!!! Acho que vocês estão começando a se encontrar no blog!!!

Aguardando o próximo post!

Thaisa disse...

VamoooOOooOo Time!!! Uhull
Dorei
Quando postar o next me avisa bjuss

myron disse...

Yes! Giba neles é ótimo .The next pode ser : Cííííído !!!!! neles .Ops isto é basquetebol , e agente gosta , eh!eh! bj.

Anônimo disse...

Conseguiiiiiiiiiiiii

depois de problemas desse blogs.. e problemas meu de fugir do mundo virtual .. finalmenete estou postando ehehhe .. sei que odeia gerundio mais fazer o que .. "a vida nunca é justa" kkk
Como vc sabe eu amoooo volei de paixão .. tanto é q eu fiz aula disso heheh .. bjus lu

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeeeeeee parabéns meninas, adorei o post, não demorem pro próximo ok???
Beijuuuuuu

Fá de esportes Madrinha Glenda disse...

Adorei o assunto voleibol é que mulher vê tudo durante o jogo além do jogo é claro. Amei, espero comentarios de outras modalidades.

Anônimo disse...

Uma ex-professora e agora amiga
Adorei o texto de vocês. Muito interessantes e bem escritos. Espero que logo as "Divas: Ego, Id e Superego" encontrem um bom emprego pra que a situação, inicialmente descrita, mude totalmente e vocês sejam aquelas que dão a carona pra turma que vem em seguida, que vai passar pelo que vocês estão passando agora. Nunca se esqueçam desse tempo. Beijos!

Postar um comentário