Descrição

Sobre votos, dúvidas, palhaços e bruxas à solta


O ano estava passando muito rápido mesmo... Na verdade ele estava correndo, dava até pra ganhar uma maratona! E o mundo então? Andava ao contrário e ninguém tava reparando... (Essa era a teoria da TO) Elas não conseguiam se encontrar, nem pra bater papo, a um bom tempo e nem sabiam quando iam conseguir. Eram muitos os finais: a RP tentava fechar as matérias para o mestrado até o final do ano. A TO tentava sobreviver ao final do curso e ao Projeto Final do Curso até o final do ano, e estava numa fase de desconstrução e reconstrução constante (uma fase em que as comunicadoras também estavam)... E a PP precisava de um emprego novo – de novo – até o final do ano... Aliás, já estava quase na hora das lojinhas mais adiantadas pendurarem os enfeites de Natal... Mas não antes da decisão que parava – ou pelo menos tentava parar – o país.
Sim, a grande dúvida do momento era: e agora? Em quem eu voto? Por que eu voto? Eu tenho mesmo que votar?
Aí a gente para, (ou deveria parar) e pesquisa candidato, e pesquisa proposta, e tenta descobrir pelo menos o nome dos coitados que só tem direito a meio segundo de aparição no horário eleitoral. E pra quê tanto candidato, meu Deus? Ou pior, pra que tanto partido se eles iam se juntar depois? E parecia que este ano a decisão estava mais complexa do que nunca...
Entre candidatos que pensavam em questões nacionais como se estivessem no quintal de casa, vampiros, Highlanders, acusações de terroristas e terrorismo, adeptos de novas ditaduras; entre ilustres desconhecidos, palhaços, músicos sem sucesso, estilistas, musas do funk que carregam verdadeiras armas letais nos quadris e até acusados de agressão à própria mulher, estava a decisão do futuro do país pelos próximos 4 anos (ou pelo menos era o que enfatizavam os comerciais)! E ainda tinha o Governo do Estado tentando conscientizar a população e acabar com gracinhas de políticos. Até a imprensa coitada, foi obrigada a ficar quietinha porque chegou a ser proibida a piadinha eleitoral... Venhamos e convenhamos, não precisava de mais piada! Embora, entre a piada em forma de crítica e protesto e a piada nacional, a RP preferia rir daqueles que pareciam ser sérios, afinal o horário gratuito poderia substituir muitos humoristas por aí...
E no final das contas, os palhaços estavam de que lado da situação? Era preciso descobrir antes do “Dia D”... Até porque, a PP morre de medo de palhaços!
Mas aí a RP viajou pra votar em outra cidade. A PP também, mas foi direto da balada pra 3 horas de viagem até a urna. E a TO, mais longe de casa do que as outras, tava bem feliz de poder justificar o voto dessa vez, apesar da fila gigante que ia ter que enfrentar.
E no dia seguinte, todos os resultados no jornal. Era mesmo verdade e tudo verdade... Pior que ta parece que não fica mesmo... A RP vinha trabalhando há meses com o assunto, e apesar disso ainda não havia perdido a esperança... Ainda, e além disso, o cargo mais importante do país apontava um segundo turno dos mais imprevisíveis.
- E olha só, pra completar a votação para o segundo turno cai bem no dia das bruxas!
- Verdade... Dia das bruxas e dia de eleição! Parece de propósito, né?! A bruxa esta à solta e o mundo ta ao contrário mesmo! E além de tudo, tem o dia da TO também! Olha que lindo, parabéns pra mim!
- Ótemo! E já que você não vai pra casa, me empresta a vassoura porque lá vou eu votar de novo...
- Hehehe! Isso me lembra daquela velha peça infantil da bruxinha que era boa... To precisando de uma vassourinha a jato...
- Ou melhor ainda, a gente pode aproveitar a data em questão, olhar pra urna e gritar “Treaks or Treats” (em inglês porque eu sou chique)! De repente aparece alguma surpresa interessante, não?! Ou um candidato vencedor com uma maçã envenenada atrás das costas...
- Ei! Suas feias, não vão falar parabéns pra mim?
Claro que sim! Parabéns pra TO pelo seu dia, que na verdade foi dia 13, mas 13 também tem a ver com bruxas à solta e outras coisas políticas por aí... E a amiga da área da saúde estava contente por poder justificar mais uma vez, enquanto as comunicadoras pegariam a estrada de novo pra enfrentar as urnas mais uma vez. E o que nisso ia dar?
Ah, essa é realmente impossível de saber, e o resultado definitivo dessas eleições assunto pra um próximo post e muitos mais...
E vocês, já sabem em quem e se vão votar? Já escolheram suas fantasias de Dia das Bruxas?
PS - Galera, diz a lenda (ou melhor, o blog dele) que Marcelo Tas se candidatou pra 2038 hein... Vamo aê?

4 comentários

Anônimo disse...

Queridas "Divas" ! Deste Caldeirão sairão muitos posts ainda .Como por aqui é terra Tupiniquim ,vamos às Urnas primeiro e depois chamar o Saci Pererê comemorar o Hallowe'en !!!Afinal em Terra Tupiniquin , Poções,Maçãs , Vassouras , Pitos cabem tudo no mesmo " Caldeirão " ! Bj para vcs !

A Comunicadora PP disse...

Pronto! Votei! Oh, meu Deus!!!
Agora só falta escolher a fantasia de dia das bruxas...

E q venha Marcelo Tas pra 2038!

Bjinhos...

A Comunicadora RP disse...

Vamo time???? Afinal já que a bruxa ta solta ainda o negócio é ralar por nós mesmos...

glaucia disse...

oi, meninas!
a eleição passou, temos novos e velhos no comando, mas para nós que somos raladores, isso não importa muito, então bola prá frente, e escrevam muiiiiiiito!!!!!!
beijos.

Postar um comentário