Descrição

Sobre o dia em que perguntamos ao Urso

E aí vocês se perguntam: mas esse post não devia ser sobre um volume 2?

Pois é... E é justamente por isso que antes de qualquer coisa, damos uma pequena explicação: Vamos dar uma paradinha nas lições de quem mora fora de casa, pra contar um momento muito legal da história desse blog, de como ele nasceu e como foi que ele decidiu crescer.

Por que isso? Bom, pra quem não sabe, está rolando um Prêmio Internacional de Blogs, e o Blog Pergunte ao Urso Branco, mais conhecido como P.a.U. está concorrendo na categoria melhor blog em português.

Tá, mas o que a gente tem haver com isso? Um segredinho nosso, que vamos contar só pra vocês: Nós também já perguntamos ao Urso.

Era um dia comum e lá estávamos PP e RP, recém formadas brincando de montar um blog. Brincando, porque era a primeira vez que conversávamos sobre levar isso a sério, escrever, atualizar, correr atrás de divulgação e tudo o mais.
O nome já tinha nascido, e Dialetos de Mulher era perfeito pra primeira idéia que tivemos, que era contar sobre nossas conversas cotidianas e fazer com que as pessoas também contassem suas histórias pra nós; uma troca de idéias sobre o universo feminino. Mas ao mesmo tempo nada era mais difícil do que definir o nosso blog...

E o ambiente, conhecido como blogosfera, não é uma coisa muito fácil, e sinceramente, não sabíamos direito por onde começar, com quem conversar, afinal a abertura para blogs novos ainda não é muito boa, você precisa se impor, e é um trabalho que leva tempo.

Uma coisa nós três (PP, RP e TO) temos em comum: somos leitoras do Blog do Urso, e de certa forma víamos nele um modelo, porque era um comunicador, nada preocupado em seguir regras e com muita vontade de mostrar que é possível sim fazer algo diferente, que não existem padrões a serem seguidos.

E foi assim, que surgiu o e-mail "Perguntando ao Urso". Escrevemos, lemos e relemos, porque realmente queríamos a opinião dele e uma luz de pra onde ir, e ficamos aguardando, porque sinceramente não tínhamos lá muita esperança de que ele respondesse.

- Ok, ele pode ter um conceito diferente da blogsfera, mas não deixa de ser “O Urso Branco”, um blog que tá bombando!

- Mas e se no assunto colocássemos algo que ele realmente queira ler, tipo um "Socorro Urso" - e assim foi feito, afinal, era realmente um pedido socorro, não acham? Três divas na frente da tela do computador tentando descobrir como fazer as pessoas se interessarem pelo que estavam escrevendo...

E não é que pra nossa surpresa no dia seguinte, ao abrir o e-mail da RP encontravamos um “RE: Socorro Urso”, na caixa de entrada?!

O Urso Branco realmente respondeu pra nós, e deu todas as dicas que ele achava necessárias pra melhorar nosso blog. Fez críticas, mandou referências, e olha que ele só viu um piloto... Não tinha quase nada lá, só as nossas primeiras idéias, e que até então ainda estavam bem confusas...

Assim, não podíamos deixar de manifestar o nosso apoio porque passamos a admirar um pouco mais do trabalho desse Urso chamado Marcelo, porque ele bloga o que acredita e, além de tudo, foi super atencioso com o nosso pedido de socorro.E nossa forma de dizer muito obrigado é pedir pra vocês clicarem no link abaixo e darem uma força pro P.a.U., esse premio é muito importante e pode mudar o rumo da blogsfera.

Então é isso ai, Comunicadores do Mundo, ou melhor Divas do Mundo ( e Divos também...), motivos para votar no P.a.U.? Ora, vários...

1. Originalidade – Nada no blog é copiado de outro, nem traduzido. Tudo é escrito pelo autor.

2. Regularidade – Já são mais de dois anos mantendo a mesma qualidade.

3. Conteúdo – O P.a.U. é um blog de entretenimento, composto por diversos assuntos, a maioria cômicos, mas com bastante teor social.

4. Leitores – O blog possui muitos comentários que enriquecem o texto principal.

5. O autor é realmente muito gente boa!



Se convenceu, aí é só clicar aqui...

E pra nós que somos divas, não deixemos de ler as dicas do P.a.U.:
http://inblogs.com.br/pergunteaourso/assuntos/moda/quais-roupas-vestir-para-agradar-os-homens-e-continuar-na-moda-urso-mostra-a-verdade-nua-e-crua

Contamos com vocês!

Beijinhos